Acupuntura associada a psicoterapia

A associação entre práticas energéticas (estimulação dos canais energéticos dos meridianos de acupuntura) e a auto-observação geram um conhecimento intuitivo sobre si mesmo.

As sensações físicas de nosso corpo são âncora e norte para nossas perguntas mais profundas.

O uso de agulhas na acupuntura não está somente associado a diminuição de dores e doenças físicas. Ela também é excelente recurso com relação a sintomas psíquicos tais como doenças psicossomáticas, insônia, stress e ansiedade, vícios em cigarro, bebidas alcóolicas e/ou outras drogas.

Ela é também um recurso importante na compreensão e diminuição de transtornos psicoemocionais e no tratamento de Distúrbios de saúde mental tais como ansiedades, depressão, fobias, TDAH, TOC ( Transtorno obsessivo-compulsivo) e transtornos afetivos como o transtorno Bipolar e o TPB ( Transtorno de personalidade Borderline).

Focalização das sensações corporais

Durante uma sessão de acupuntura é importante prestar atenção ao que acontesce no corpo no momento que as agulhas sao colocadas e quais as sutis mudanças vão ocorrendo a partir do relaxamento causado por elas

Através dessa tecnica de focalização das sensações corporais podemos perceber e acolher as sensações ainda não organizadas em palavras com relação a determinados temas de nossas vidas, como os que ainda se encontram vagos e obscuros pois normalmente ficam fora do radar de nossa atenção.